Por que o corte a laser de alumínio é difícil de processar?
- May 23, 2018 -

Introdução ao corte a laser de alumínio


Embora as máquinas de corte a laser possam ser amplamente utilizadas no processamento de vários materiais metálicos e não metálicos. No entanto, alguns materiais, como cobre, alumínio e suas ligas, não são facilmente processados por corte a laser, devido às suas próprias características (alta refletividade). Entre eles, é necessária uma atenção especial ao usar máquinas de corte a laser de chapa de alumínio.


Atualmente, os lasers de fibra e os lasers YAG são amplamente utilizados no corte a laser de alumínio. Ambos os dispositivos apresentam bom desempenho no corte de materiais de alumínio ou no corte de outros materiais, como aço inoxidável e aço carbono.


Como o alumínio é um material altamente refletivo, nem o cortador a laser a fibra nem o cortador a laser YAG podem processar alumínio espesso. Geralmente a espessura máxima de 16mm pode ser cortada usando 6000W, 12mm podem ser cortados usando 4500W, mas os custos de processamento são altos.


Aluminum Laser Cutting


Além disso, como o material de alumínio não é resistente a altas temperaturas durante o processamento de corte a laser, é fácil obter rebarbas em peças de trabalho. E é necessário controlar o processo para obter a qualidade de corte desejada. A velocidade de corte também precisa ser controlada, também é fácil produzir rebarbas se a velocidade de corte for muito rápida, enquanto a velocidade de corte muito lenta produzirá rachaduras no material de alumínio, o que afeta a qualidade do corte. Em geral, a velocidade de corte da máquina de corte a laser de fibra é superior à da máquina de corte a laser YAG na condição da mesma potência.


Embora o custo de processamento da máquina de corte a laser seja muito baixo, muito menos do que outros processos de corte. E, de um modo geral, o custo do corte a laser de fibra é menor do que o da máquina de corte a laser YAG (o último precisa de substituição frequente dos acessórios de luz laser). No entanto, o alumínio é um material altamente refletivo e tem baixa absorção de luz laser. Portanto, a energia do laser é facilmente refletida na cabeça de corte, o que faz com que a lente de proteção e o bico fiquem quentes. Ele romperá a lente diretamente, o que reduz bastante a vida útil do equipamento a laser. Portanto, considerando os custos de manutenção e reparo, o YAG é mais barato do que as máquinas de corte a laser de fibra no custo.


Finalmente, o corte a laser de alumínio também é fácil de afetar a saúde dos trabalhadores de corte durante o processamento. Óculos de proteção a laser devem ser usados para proteger sua segurança durante o processamento.


Para mais informações sobre corte a laser de alumínio, entre em contato pelo telefone +8618402086480 (Whatsapp / Wechat).