Qual é o fluxo de produção de fabricação de chapas metálicas (2)
- May 14, 2018 -

Fluxo De Fabricação De Chapas Metálicas (2)


Quarto,


O processo de fabricação de chapas metálicas pode ser diferente de acordo com as diferenças da estrutura de chapas metálicas. Mas geralmente, será como segue:


A. Branqueamento: existem vários métodos de corte de material, incluindo principalmente:


(1) tesouras:

Máquinas de corte são usadas para cortar tiras e folhas simples. É usado principalmente para moldar o blanking. O custo é baixo e a precisão é inferior a 0,2 mm, mas apenas blocos ou blocos sem furos ou cantos podem ser processados.

(2) máquinas de carimbo manual:

É o uso de máquinas de estampagem em uma ou mais etapas para carimbar o material em branco em diferentes formas após o desdobramento das peças. Suas vantagens são horas de trabalho curtas, alta eficiência, alta precisão, baixo custo e adequado para produção em massa, mas precisam processar com molde personalizado.

(3) NC Punch Press:

O programa NC deve primeiro ser programado quando processado por puncionadeira CNC. O desenho de desdobramento deve ser escrito como um programa reconhecível para a máquina de processo de numeração NC usando o software de programação e, em seguida, ele pode perfurar o material das folhas pela forma de um punção de um corte de acordo com esses programas. Podemos obter peças de base planas de diferentes formas com base na variedade de ferramentas de perfuração. O custo é baixo e a precisão é de 0,15 mm.

(4) corte a laser:

Usando o corte a laser, podemos cortar uma variedade de padrões planos em uma grande placa plana. Mesmo com a puncionadeira NC, ela pode cortar peças planas complicadas de diferentes padrões ao escrever o programa de corte a laser. Mas é em alto custo do que outros métodos de corte. A precisão é de 0,1 mm.

(5) máquina de serra:

Principalmente é usado para corte para perfil de alumínio, tubo (tubo), haste; baixo custo, baixa precisão.


B. Escoramento: escareado, rosqueamento, fresagem, furação. Ângulo escareado comum é de 120 graus para rebitar e 90 graus para parafusos escareados.


C. Flangeamento: ou seja, desenhar um furo ligeiramente maior em um furo menor e, em seguida, rosquear, que é usado principalmente no processo de chapas finas para aumentar a resistência e o número de roscas e evitar o deslizamento. Nós podemos fazer flanger 40-60% maior sob a condição de 30-40% mais fina na espessura do material. A altura máxima de flanger pode ser feita em 50% de desenho. Quando o material é grosso, como mais de 2,0, 2,5, podemos perfurar diretamente.


D. Manual de estampagem: É um processo de processamento usando a moldagem de morrer. O processo de perfuração comum inclui o corte de canto, corte, puncionamento e estampagem (esbarrar), desenho, moldagem, etc. As tarefas são concluídas com molde correspondente, como molde blanking, die punção, rasgando die, buraco desenho morrer, formando morrer, etc Precisa prestar atenção ao seu local de operação e direcionalidade.


E. Rebitagem: temos porcas de rebite de pressão, parafusos, parafusos, etc., que são completados por máquinas de rebitagem de prensa hidráulica ou máquinas de prensa puncionadeira, rebitando-os no trabalho de chapa. Preste atenção à direcionalidade.


F. Dobrar é dobrar um painel plano 2D em uma peça 3D. O processamento requer uma máquina de prensa de freio e uma matriz de dobra correspondente para completar, e também tem uma certa seqüência de dobra. O princípio é que a primeira curva não interfere na próxima curva.

(1) O coeficiente de curvatura é calculado da seguinte forma: T = 3,0 mm, 6 vezes a espessura igual à largura do sulco inferior, por exemplo: T = 1,0, V = 6. 0 F = 1,8, T = 1,2, V = 8, F = 2,2, T = 1,5, V = 10, F = 2,7, T = 2,0, V = 12, F = 4,0

(2) Classificação do molde da cama dobrável (molde de flexão): faca reta, facão (80 ° C, 30 ° C)

(3) Quando a placa de alumínio dobrou, haverá uma rachadura, que pode ser resolvida aumentando a largura da ranhura inferior e aumentando o ângulo superior do molde R (o recozimento pode evitar rachaduras)

(4) Precauções ao dobrar:

● Dimensão de desenho: os requisitos de espessura da chapa, quantidade;

● direção de flexão;

● ângulo de flexão;

● tamanho de dobra;

● Aparência, vinco não é permitido em peças cromadas de galvanoplastia.

(5) A relação entre o processo de flexão e rebitagem é geralmente seguida pela rebitagem primeiro e depois pela flexão. No entanto, em alguns casos, é necessário dobrar, rebitrar e voltar a dobrar.


G. A soldagem é um processo de fabricação ou escultural que une materiais, geralmente metais ou termoplásticos, causando fusão, que é distinta das técnicas de junção de metal de baixa temperatura, como brasagem e solda, que não fundem o metal base.

(1) Classificação: a. soldagem por fusão: soldagem a arco de argônio, soldagem CO2, solda a gás, soldagem manual; b. soldagem por pressão: solda por pontos, solda por topo, solda por colisão c. brasagem: soldagem de cromo elétrico, fio de cobre

(2) Métodos de soldagem: a. Soldagem a arco blindado a gás CO2; b. soldagem a arco de argônio; c. soldagem a ponto, etc. soldagem robotizada.

A seleção do método de soldagem é baseada nos requisitos e materiais atuais. De um modo geral, a soldagem com gás CO2 protegida é usada para soldagem de chapas de ferro; soldagem a arco de argônio é usado para aço inoxidável, soldagem de placa de alumínio e soldagem robô. Pode poupar tempo, melhorar a eficiência do trabalho e a qualidade da soldagem e reduzir a força de trabalho.

(3) Símbolos de soldadura: Δ soldadura de filetes, soldadura Ä I, soldadura V, soldadura de lado único V, soldadura V (V) com lado rombudo, soldadura por pontos (O), soldadura por tampões ou soldadura por ranhuras (∏), soldadura de flange χ), soldadura de lado único V com lado rombudo (V), soldadura U com lado rombudo, soldadura J com lado rombudo, soldadura de vedação, soldadura de costura.

(4) linhas de seta e conectores

(5) Soldas em falta e suas medidas preventivas.

Soldas pontuais: batidas de impacto para aumentar a resistência da soldagem, impondo a área de soldagem; Soldagem com CO2: alta produtividade, baixo consumo de energia, baixo custo, forte resistência à ferrugem TIG: velocidade de adesão lenta, baixa eficiência, alto custo de produção e inclusão de tungstênio, mas tem as vantagens de melhor qualidade de soldagem. Metais não ferrosos como alumínio, cobre e magnésio podem ser soldados.

(6) A deformação da soldagem causa:

Insuficiente preparação antes da soldagem, jig de solda adicional (fixação)

Processo de melhoria ruim no equipamento de soldagem

sequência de soldagem ruim

(7) método de correção de deformação de soldagem

Método de correção de chamas

método de vibração

método de martelamento

método de correção artificial



Para qualquer pedido de fabricação de chapas de metal personalizado, Pls ligue para + 86 18402086480 (Whatsapp).