Quais são os principais processos em um fabricante de chapa metálica?
- May 26, 2018 -

Principais processos em um fabricante de chapas metálicas


As operações entre os departamentos de fabricação de chapas metálicas não são muito diferentes das empresas de manufatura em geral. Aqui, apenas o processo de fabricação dos produtos na oficina do fabricante de chapas metálicas é apresentado.


Em geral, as três etapas mais importantes em um fabricante de chapas metálicas são corte, puncionamento / corte e dobra.

 

1.1 O primeiro passo é o processo de cisalhamento (também conhecido como blanking). Normalmente, os trabalhadores no local cortam a máquina de corte para obter os materiais para peças do tamanho certo, de acordo com o plano desdobrado fornecido pelo departamento técnico. Se for feito por punção, você deve considerar a zona morta do grampo. Depois que o material é concluído, os trabalhadores marcam o número do item com um marcador na superfície de cada peça de material.

Nota: Existem também alguns fabricantes de chapas metálicas que não possuem este passo de processamento, definindo diretamente na placa padrão e, em seguida, perfurando / cortando diretamente.


sheet metal fabricator


1.2 O material é então enviado para um punção / cortador CNC para operações de puncionamento / corte. Nesta operação, você precisa programar um código NC (Controle Numérico) para a peça que está sendo usinada. A maioria dos fabricantes de máquinas-ferramenta oferece agora software de programação automática (a maioria dos fabricantes nacionais coopera com essas empresas no exterior e vende produtos OEM, para que não tenham sua própria equipe de P & D), o que facilita muito os engenheiros de programação. Os fatores a serem considerados pelo engenheiro do programa de estampagem / corte são questões como utilização de chapas, ferramentas, eficiência e precisão. Após a estampagem / corte, a peça é removida na conexão e, em seguida, é enviada para a máquina de prensa de freio para dobrar.


sheet metal fabricator


1.3 No processo de dobra, as principais considerações são seleção de ferramenta, seqüência de flexão, compensação de flexão, interferência de flexão, etc. Geralmente também haverá vendas aleatórias de software de programação de dobra, mas a maioria das máquinas de dobrar CNC domésticas ainda são programadas artificialmente muito na experiência do mestre artesão. Por outro lado, há certa distância no processamento entre o fabricante nacional de chapas metálicas e os países estrangeiros. E a eficiência não melhorou, o desempenho das máquinas de dobra CNC não pode ser usado ao seu extremo.


sheet metal fabricator


1.4 Finalmente, dependendo do produto, podem ser necessários soldagem, esmerilhamento, pintura, montagem e embalagem.


sheet metal fabricator

Ligue para +86 18402086480 (Whatsapp), 24 horas de resposta imediata.