Rebitado, Aparafusado, E Soldado Na Fabricação De Metal Do Edifício Do Navio (Suas Vantagens E Desvantagens)
- May 18, 2018 -

Processo Rebitado, Aparafusado e Soldado em Fabricação de Metal


Resumimos a partir da visão da fabricação de metal na construção naval :


● Rebitado na fabricação de metal é amplamente utilizado na construção de navios antes da Segunda Guerra Mundial, mas agora está obsoleto. Apesar de sua eliminação na indústria naval, a rebitagem ainda é usada na fabricação de aeronaves modernas, mas a fascinante aeronave moderna é muito diferente da fascinante presença de navios antes da Segunda Guerra Mundial. Devido à necessidade de reduzir o peso vazio, o material de alumínio e compósitos é usado principalmente em aeronaves. O alumínio não é fácil de soldar e os compósitos não podem ser soldados. Considerando que as aeronaves também devem ser à prova d'água, a rebitagem é a melhor opção para a construção de aeronaves.


● A conexão aparafusada (fabricação de metal) é usada apenas para estruturas terrestres (prédios, pontes, guindastes, instalações instaladas em conveses de navios ou plataformas marítimas). A estrutura da conexão aparafusada é fácil de remover, mas não é impermeável à água, e o próprio parafuso também é propenso à ferrugem (a água pode se acumular no sulco do parafuso).


● Soldado é basicamente o único método de conexão para componentes usados atualmente na indústria de construção de navios (que substituiu completamente rebitados) e também é usado na arquitetura terrestre. A vantagem da soldagem sobre juntas aparafusadas é que elas são impermeáveis à água. Em comparação com a rebitagem, as vantagens da soldagem são rápidas e a qualidade da tecnologia de soldagem contemporânea também é mais confiável. A desvantagem é que não é facilmente desmontado. Deve ser explodido ou cortado com demolição e danos à reutilização de matérias-primas.


Por que a rebitagem é eliminada na indústria de construção naval? Exceto pela velocidade lenta da construção, a estrutura do casco rebitada antes da Segunda Guerra Mundial pode ser comparada a uma do tipo soda cracker, e o recém-construído Titanic com moderna tecnologia soldada pode ser comparado a uma peça de plasticina.

metal fabrication

metal fabrication


Na verdade, a chave para qualquer grande estrutura metálica é o ponto de conexão dos componentes! O mesmo acontece com um navio, um avião, um veículo, um foguete ou outra fabricação de metal. Duas placas conectadas podem não ser mais fortes do que uma placa composta de uso único.


Para qualquer inquérito sobre fabricação de metal, os pls chamam-nos em +8618402086480 (Whatsapp).