Processamento e métodos de tubos de cotovelo de aço inoxidável
- Dec 27, 2017 -

Os métodos comuns de soldagem do cotovelo de aço carbono na produção são: soldagem totalmente automática de grande calibre, parede grossa (maior que 21 mm) de tubulação, muitas vezes usando U groove ou sulco composto. Como o processamento do sulco e do sulco composto consome tempo e energia, ele restringe a eficiência da soldagem da tubagem. O processamento do V groove é simples, economizando tempo e mão de obra, mas se a soldagem automática de sulco V de tubulação de parede de grande diâmetro e parede grossa é automática, os parâmetros inadequados do processo de soldagem levam a defeitos de soldagem.

O método de soldagem adota a soldagem por raiz STT + máquina de solda automática CRC-P260 para soldagem a quente, enchimento e superfície de cobertura. Equipamento de soldagem: máquina de solda Lincoln STT, máquina de soldar automática Lincoln DC-400, CRC-P260. Gás de proteção: gás de proteção contra soldagem STT root 100% CO2, gás de proteção de soldagem automática é 80% Ar + 20% de CO2. A soldagem automática de cotovelos de aço carbono é geralmente feita de sulcos compostos ou ranhuras U, e os sulcos V também podem ser usados em pequenas tubulações grossas. Suas características comuns são menor espaço na ranhura. A espessura da parede da segunda linha da tubagem de transmissão de gás oeste a leste é de 21,0mm e a largura da ranhura em V é de cerca de 22mm, o que é próximo ao limite da tocha de soldagem CRC-P260. Esse tipo de ranhura é um grande desafio para a soldagem automática. De acordo com a experiência anterior, os parâmetros do teste de soldagem automática e soldagem são determinados. Os parâmetros acima são usados para realizar o teste de soldagem automática. Verificou-se que a costura de soldagem automática é propensa a defeitos, como a não fusão entre as camadas, a não fusão de paredes laterais, os poros densos e a alta altura de soldagem.

Para assegurar o bom efeito de moldagem da superfície da cobertura, a velocidade de soldagem da soldadura da tampa é minimizada e minimiza a velocidade de soldagem. A freqüência de soldagem da tocha de solda é minimizada e a costura de solda da superfície da cobertura é fina e larga, o que reduz o tempo do conjunto de solda e reduz a altura restante da posição de soldagem. De acordo com os resultados e a análise da soldagem por teste, a soldagem por raiz STT da segunda linha da linha de transmissão de gás oeste a leste é soldada por parâmetros de processo de soldagem e revestimento totalmente CRC. De acordo com os parâmetros de soldagem da Tabela 3, a solda do cotovelo de aço carbono pode ser detectada sem defeitos, como furos, rachaduras e não fusão, e a formação da superfície de solda. As propriedades mecânicas das juntas soldadas são testadas pelo centro de tecnologia de soldagem da CNPC e todos os indicadores atendem aos requisitos de construção da segunda linha de transmissão de gás oeste-leste. A aplicação bem sucedida da soldagem automática + CRC-P260 para soldagem por raiz STT em tubulação de parede grande e parede grossa (ranhura em V) incorpora totalmente as características da tecnologia de soldagem automática com alta qualidade, alta eficiência e baixa intensidade de trabalho.