Regulamentos para processamento de peças de estampagem de metal (2)
- Jul 31, 2018 -

Regulamentos para o processamento de peças de estampagem de metal (2)


6. Requisitos tecnológicos para peças estampadas de metal


6.1 Grau de precisão de metal que carimba as peças


As tolerâncias gerais do comprimento, largura, forma, furos ou espaçamento dos furos, a distância entre furos e furos, o comprimento de flexão da perfuração de moldagem, o diâmetro do estiramento e o diâmetro do círculo do rolo e outras dimensões lineares e ângulos de flexão para peças estampadas de metal) são as seguintes classes A, B e C. De acordo com os diferentes requisitos de peças estampadas de metal, eles podem ser usados individualmente e misturadamente.


6.2 tolerâncias gerais para o metal que carimba as peças


6.2.1 As tolerâncias gerais para dimensões lineares de peças estampadas de metal são mostradas na Tabela 1. O método do valor e seu valor de desvio-limite podem ser selecionados de acordo com o desvio simétrico bidirecional ou o valor do desvio unidirecional. Por exemplo, o limite de tolerância é 0,2, o desvio do limite é aceitável + -0,1, -0,2, +0,2. O desvio do limite da distância geral do furo e do tamanho da margem pode ser + - 1/2 do valor da tolerância.


metal stamping parts


6.2.2 Tolerância geral do ângulo (para peças estampadas de metal)


6.2.2.1 As tolerâncias gerais para ângulos de flexão de peças estampadas de metal são mostradas na Tabela 2 .


metal stamping parts


6.2.2.2 As tolerâncias gerais para o ângulo de estampagem de peças metálicas são mostradas na Tabela 3.


metal stamping parts


6.2.3 A tolerância geral para a linearidade da linha de dobra das peças de estampagem de metal de dobra é mostrada na Tabela 4.


metal stamping parts


6.3 A altura da rebarba para peças estampadas de metal.

A altura da broca não é mais do que 10% a 15% da espessura do material.


7 testes de qualidade para o metal que carimba as peças


7.1 A superfície das peças de estampagem metálica plana deve ser lisa, sem corrosão ou defeito grave.

7.2 A direção do enrolamento (estampagem) das peças de estampagem de metal plano deve estar em conformidade com os requisitos de processamento do próximo procedimento de trabalho.

7.3 O comprimento, largura, forma, espaçamento dos furos ou furos, margem do furo, diâmetro de estiramento e outras dimensões lineares das peças de estampagem metálica plana devem estar de acordo com os requisitos do desenho, e se nenhuma exigência especial, deve ser inspecionada Grau de precisão grau C na Tabela 1.


metal stamping parts


7.4 O ângulo de punção das peças de estampagem de metal plano deve estar em conformidade com os requisitos dos desenhos. Se nenhuma exigência especial, deve ser inspecionada aplicando ao grau de precisão grau C na Tabela 3.


metal stamping parts


7.5 O ângulo de flexão das peças de estampagem de metal de conformação deve estar em conformidade com os requisitos dos desenhos e, se não houver requisitos especiais, deve ser ensaiado de acordo com a precisão C da Tabela 2.


metal stamping parts

7.6 A linearidade da linha de dobra das peças de estampagem de metal deve estar em conformidade com os requisitos dos desenhos. Se não houver requisitos especiais, deve ser testado de acordo com a precisão da classe B na Tabela 4.


metal stamping parts


7.7 Método de medição para peças estampadas de metal

7.7.1 A tolerância geral de dimensão linear de 0 a 300 mm pode ser verificada por um calibrador de nível 0,02.

> 300 ~ 1000 tolerância geral de dimensão linear pode ser verificada pelo paquímetro de nível 0,05.

> 1000 ~ 4000 tolerância geral de dimensão linear pode ser verificada por centímetro de fita de 2 graus.

7.7.2 O ângulo e o ângulo de flexão das peças de estampagem de metal podem ser verificados por régua de ângulo universal de 0 a 360 graus.

7.7.3 As peças de estampagem de metal e a retitude da linha de dobra são geralmente colocadas na plataforma e medem a folga com o medidor de espessura. O ponto de medição não deve ser menor que dois pontos, e o valor máximo de erro é o erro de linearidade da linha de dobra.


8 Segurança e precauções

8.1 Antes de o soco se mover, ele deve verificar se o soco está funcionando normalmente e se o molde está em boas condições.

8.2 O molde para peças estampadas de metal deve ser cuidadoso e cuidadoso quando for instalado.

8.3 No processamento de peças de estamparia de metais, é estritamente proibido entrar em contato com a área de processamento de moldes com as mãos. As mãos e os pés devem estar bem combinados, e os pés não podem pedalar no pedal por um longo tempo.

8.4 Regras de operação de segurança para máquina de puncionar (máquina de puncionamento CNC) devem ser implementadas estritamente durante a operação.

8.5 Depois de terminado o trabalho (de peças estampadas de metal), o motor deve ser desligado e a fonte de alimentação cortada, depois a máquina-ferramenta é lavada e revestida com óleo antiferrugem.

8.6 O equipamento de proteção deve ser usado durante a operação.