Regulamentações para estampagem de metal (1)
- Jul 20, 2018 -

Regulamentos para estamparia de metais


1. Conteúdo da matéria e âmbito de aplicação da estampagem de metais


O código de procedimento estipula os princípios para o processamento de materiais de chapas e alguns perfis em máquinas de pressão. Aplicam-se ao processamento de peças de estampagem de metal personalizadas produzidas por nossa empresa em máquinas de puncionamento.


2. Padrão de referência para estamparia de metais

JB / T 6753.3-1993 Tolerâncias para componentes de equipamentos para equipamentos elétricos; tolerâncias gerais para estamparia de metais a frio

JB / Z 271-1986 Blanking gap (Pression gap)

JB 4129-1985 Altura de rebarba de peças de estampagem de metal

JB 4378-1987 Elementos estruturais de peças estampadas de metal frio

JB 4379-1987 Tolerância de peças de estampagem de metal a frio

JB 4380-1987 Condições técnicas gerais para peças de estampagem de metal a frio


3. Terminologia

3.1 Peças de chapa metálica: na estrutura de equipamentos elétricos, utilizando materiais de chapas metálicas, o processamento a frio em geral e o processamento de estampagem de metais é chamado de peças de chapa metálica. Tais como porta, placa lateral, viga, placa de montagem e assim por diante.

3,2 Tolerâncias gerais: tolerâncias dimensionais, tolerâncias geométricas e outras tolerâncias gerais podem ser garantidas sob condições de processo convencionais típicas. Este tipo de tolerância geralmente não é injetado separadamente nos desenhos.

3.3 Peça de estampagem de metal plano: a peça de estampagem de metal é processada pelo processo de perfuração plano.

3.4 Formar estampados de metal: estampagem de peças processadas por flexão, estiragem ou outros processos de conformação.

3.5 Espaçamento do furo: a distância entre o centro de quaisquer dois grupos de furos na mesma peça.


4. Equipamentos e ferramentas

Puncionadeira CNC e ferramentas especiais; 16 ~ 160T máquina de perfuração comum; ferramentas especiais e instrumentos de medição para a máquina de perfuração.

Chapa de aço <> ângulo de aço 5 # e 5 # abaixo; canal de aço 14 # e 14 # abaixo; barramento de cobre, barramento de alumínio, etc.


metal stamping


5 processamento de estampagem de metal

5.1 Preparação antes de estamparia de metal

5.1.1 Aceitar tarefas, familiarizar-se com os desenhos das peças, compreender os materiais, especificações e dimensões e quantidades necessárias para as peças.

5.1.2 De acordo com os requisitos de desenho, obtenha os materiais ou materiais necessários que são cortados pela máquina de corte.

5.1.3 Preparação da máquina-ferramenta: verifique se a máquina está funcionando normalmente; verifique o sistema de transmissão, o sistema de lubrificação e o combustível.

5.1.4 Selecione o molde de acordo com os requisitos de desenho e instale e depure-o.

5.1.5 Programação do operador do punção CNC e instruções de entrada para puncionadeira CNC.

5.2 Processo de estampagem de metal

5.2.1 Faça o primeiro teste. Verifique se a precisão da usinagem está alinhada com os requisitos técnicos dos desenhos.

5.2.2 O processamento de estampagem de metal é realizado com base na aprovação da inspeção da primeira parte. Durante o processamento, é necessário verificar regularmente se as peças estão de acordo com os requisitos técnicos dos desenhos. A última parte também deve ser enviada ao QC para inspeção final após o auto-exame. Algumas pequenas peças podem entrar no depósito com o modo.

5.2.3 Após o processamento de estampagem de metal, o material residual deve ser limpo após o processamento de estampagem de metal ou após a conclusão do primeiro turno. Não pode afetar a limpeza da oficina. As máquinas de perfuração devem ser limpas antes do trabalho.