Introdução na máquina de solda a laser na fabricação de soldagem?
- May 22, 2018 -

A vantagem da máquina de solda a laser na produção de fabricação de soldagem

Máquina de solda a laser


1. Princípio de funcionamento da soldadura a laser

Como a soldagem a laser funciona durante o processo de fabricação de soldagem


A soldagem a laser usa pulsos de laser de alta energia para aquecer localmente o material em uma área pequena. A energia da radiação laser difunde-se no material através da condução de calor, derretendo o material para formar uma poça de fusão específica.

É um novo tipo de método de soldagem na fabricação de soldagem. É usado principalmente para a soldagem de materiais finos e peças de precisão. Ele pode fazer soldagem a ponto, solda de topo, soldagem de sobreposição e soldagem de vedação. Ele tem uma alta proporção, uma pequena largura de solda e uma pequena zona afetada pelo calor. A deformação é pequena, a velocidade de soldagem é rápida, a costura de solda é lisa e bonita, e nenhum tratamento ou tratamento simples é necessário após a soldagem. A costura de solda é de alta qualidade, sem porosidade, e pode ser controlada com precisão, e seu ponto de foco é pequeno, com alta precisão no posicionamento. Fácil de realizar automação.


welding fabrication


2. Principais Características


O grau de automação da máquina de solda a laser é alto e o processo de soldagem é simples. Os métodos de operação sem contato podem atingir requisitos limpos e ecológicos. O uso de máquina de solda a laser para processar a peça de trabalho pode melhorar a eficiência do trabalho durante o processo de fabricação de soldagem. A aparência da peça acabada é bonita, com costura de solda pequena, profundidade de soldagem profunda, alta qualidade de soldagem. Máquina de solda a laser é amplamente utilizado no processamento de prótese dentária, soldagem de teclado, soldagem de chapas de aço de silício, soldagem de sensores, soldagem de tampas de vedação de bateria e assim por diante.


welding fabrication


3. Os benefícios da soldagem a laser


● A quantidade necessária de entrada de calor pode ser minimizada. Sua pequena faixa de variação na zona afetada pelo calor ajudará a reduzir a deformação devido à condução de calor.

● Não há necessidade de usar eletrodos, nenhuma contaminação de eletrodos ou preocupações com danos. E como não é um processo de soldagem por contato, o desgaste da máquina e a deformação podem ser minimizados.

● O raio laser é fácil de focalizar, alinhar e guiado pelo instrumento óptico. Pode ser colocado a uma distância apropriada da peça de trabalho e pode ser guiado entre as ferramentas ou obstáculos ao redor da peça de trabalho. Outro método de soldagem não pode ser usado devido às limitações de espaço acima.

● O raio laser pode ser focado em uma área pequena e pode soldar peças pequenas e espaçadas. A gama de materiais soldáveis pode ser grande, e vários materiais heterogêneos também podem ser unidos.

● Não é afetado pelo campo magnético (mas a soldagem por arco e solda por feixe de elétrons é facilmente afetada pelo campo magnético) e pode alinhar com precisão a soldagem.

● Se for soldagem perfurada, a relação entre a profundidade e a largura do cordão de solda pode chegar a 10: 1.

● Ao soldar materiais finos ou fios com diâmetros finos, não sofrerá problemas de refusão como a soldagem a arco.


welding fabrication


Para qualquer inquérito sobre a fabricação de soldagem a laser, os pls donot hesitam em contactar-nos. Ligue para +8618402086480 (Whatsapp) para resposta imediata.