Aplicação da máquina de corte a laser no processamento de chapas metálicas (1)
- Aug 24, 2018 -


Aplicação da máquina de corte a laser no processamento de chapas metálicas (1)



Com o rápido desenvolvimento da tecnologia de processamento de chapas metálicas, a tecnologia de processamento doméstica também está melhorando drasticamente, e a diferença entre países estrangeiros e prósperos está ficando cada vez menor. Muitas empresas estrangeiras bem conhecidas transferiram suas bases de produção para a China e, ao mesmo tempo, também fornecem correias de processamento de chapas metálicas. Houve muitas idéias reacionárias.


Como um equipamento tradicional de corte de chapas na indústria de processamento de chapas metálicas, existem principalmente tesouras (CNC e não CNC), puncionamento, corte por chama, corte por plasma, corte por água a alta pressão e outros. Esses dispositivos têm uma participação de mercado considerável no mercado, um é bem conhecido e o outro é barato, embora tenham vantagens óbvias em processos modernos, como o corte a laser, mas também têm suas próprias vantagens.


As tesouras CNC, porque são cortadas principalmente em linha reta, podem cortar uma folha de até 4 metros em uma faca, mas ela só pode ser usada em processamento de chapa metálica que requer apenas corte reto. É comumente usado em indústrias onde o corte direto de chapas metálicas é necessário, como corte reto e corte plano.


(CNC / torre) Punch tem mais sensibilidade no processamento de curvas na indústria de processamento de chapas metálicas. Um punção pode ter um ou mais conjuntos de punções quadradas, redondas ou de outros pedidos especiais (molde), que podem processar alguns trabalhos de chapa metálica específicos de cada vez no processamento de chapa. O mais comum é a indústria de chassis e armários. A tecnologia de processamento que eles solicitam é principalmente corte, como linhas retas, furos quadrados e furos redondos. O padrão é relativamente simples e fixo. Eles são usados principalmente para chapas de aço carbono de 2mm ou menos, e a largura é geralmente de 2.5mX1.25m. O aço inoxidável com uma espessura de 1,5 mm ou mais geralmente não é usado devido à viscosidade do material. A vantagem é que a velocidade de processamento do padrão simples e da placa fina é rápida, e o defeito é limitado quando a chapa de aço grossa é perfurada. Mesmo que a punção seja realizada, a peça de trabalho tem uma aparência de colapso, o molde é necessário, o ciclo de desenvolvimento do molde é longo, o custo é alto e o nível de flexibilidade não é alto o suficiente. No país estrangeiro, o corte de aço além de 2 mm é geralmente cortado pelo corte a laser moderno, em vez de puncionamento. Primeiro, uma chapa de aço grossa não é bonita quando perfurada e cortada; e o segundo é uma chapa de aço mais espessa que requer mais tonelagem de perfuração, custando recursos; Em terceiro lugar, quando a placa de aço é espessa, o ruído é muito alto, o que não é propício para a proteção ambiental.


sheet metal processing


Como o método de corte tradicional original na indústria de processamento de chapas metálicas, o corte por chama tem baixos requisitos de investimento. No passado, a qualidade de processamento não era alta. Quando a solicitação era muito alta, um processo de usinagem podia ser processado e o mercado era muito grande. Hoje ele é usado principalmente para cortar chapas grossas de aço que excedem 40mm. Sua desvantagem é que a deformação térmica é muito grande ao cortar, a fenda é muito larga, os dados são muito caros e a velocidade de processamento é muito lenta, apenas adequada para desbaste.


Continuar na aplicação da máquina de corte a laser no processamento de chapas metálicas (2)