Aplicação da máquina de corte a laser no processamento de chapas metálicas (2)
- Aug 25, 2018 -

Aplicação da máquina de corte a laser no processamento de chapas metálicas (2)


O corte por plasma e o corte por plasma de precisão são semelhantes ao corte por chama. A zona afetada pelo calor é muito grande, a precisão é muito maior do que o corte por chama e a velocidade tem um salto de ordem de grandeza. Tornou-se a principal força no processamento da placa intermediária.


sheet metal processing


Corte a água sob alta pressão é a aplicação de diamante dopado com jato de água de alta precisão para cortar a chapa metálica. Não tem restrições sobre o material, e a espessura do corte pode atingir 100mm ou mais. Também é fácil rebentar quando o corte a quente é usado para cerâmica e vidro. Pode cortar, cobre, alumínio, etc, que é material de alta reflexão, mas o corte a laser tem um grande obstáculo. A desvantagem é que a velocidade de processamento é muito lenta, muito suja, não ecologicamente correta e o custo é alto.


sheet metal processing


O corte a laser é uma reação do processo de processamento de chapas metálicas e é o "centro de usinagem" no processamento de chapas metálicas;


O corte a laser possui um alto nível de flexibilidade, velocidade de corte rápida, alta eficiência de consumo e ciclo de consumo de produto curto, que conquistou um mercado comum para os clientes. Corte a laser não tem força de corte, sem deformação no processamento; sem desgaste da ferramenta e boa conformidade do material; se peças simples ou complexas, pode ser terminado pelo corte do laser. O corte é rápido; sua fenda é estreita, a qualidade de corte é boa, o nível de automação é alto.Em baixa intensidade de trabalho e livre de poluição; pode completar o corte automático e aumentar a utilidade material. Atualmente, a maioria das placas que excedem a espessura de 2 milímetros em países estrangeiros é cortada pelo corte do laser. Muitos especialistas estrangeiros concordam que os próximos 30 a 40 anos são o período áureo da tecnologia de processamento a laser (a direção do processamento de chapas metálicas).


De um modo geral, recomenda-se a utilização de corte a laser no corte de chapas de aço carbono dentro de 20mm, chapas de aço inoxidável e materiais não metálicos, como placas de acrílico e madeira dentro de 10mm. As chapas de aço dentro de 20-50 mm são recomendadas para corte a plasma, e as chapas de aço mais grossas são cortadas por corte de chama. Use o jato de água para cortar materiais de alta reflexão: cobre, alumínio e materiais não metálicos frágeis, como vidro e mármore. Fabricantes de gabinetes de chassi dentro de 1 mm usam máquinas de puncionamento CNC em grandes quantidades e processamento de chapas metálicas relativamente único, e então auxiliam com outras formas de corte para realizar o processo de corte.


Em primeiro lugar, a máquina tradicional de corte a laser, como a principal indústria de processamento de chapas metálicas, usa laser CO2, que pode cortar aço carbono de forma estável dentro de 20mm, aço inoxidável com 10mm e liga de alumínio abaixo de 8mm. Em segundo lugar, o laser de fibra tem vantagens óbvias ao cortar chapas finas dentro de 4 mm. A qualidade é pobre pelo efeito do comprimento de onda do laser sólido ao cortar chapas grossas. As máquinas de corte a laser no processamento de chapas não são onipotentes. O comprimento de onda dos lasers de CO2 é de 10,6um. O comprimento de onda dos lasers de estado sólido, como YAG ou lasers de fibra, é de 1,06um. O primeiro é fácil de ser absorvido por não-metais. Pode cortar madeira, acrílico, PP e plexiglass com alta qualidade. Este último não é facilmente absorvido por não-metais, por isso é impossível cortar materiais não metálicos. Acima de dois não pode ser usado para cortar materiais de alta reflexão, como cobre, prata e alumínio puro.


Com o rápido desenvolvimento da tecnologia laser e o crescente uso da tecnologia de consumo no processamento de chapas metálicas, o corte a laser como equipamento de corte fino substitui discretamente o equipamento tradicional de puncionamento e corte.


sheet metal processing


Há muitos fatores a serem considerados na seleção da máquina de corte a laser na indústria de processamento de chapas metálicas. Além de pensar sobre o tamanho máximo, material, espessura máxima do corte necessário e o tamanho do material original, mais necessidades são consideradas na direção futura, por exemplo, o tamanho máximo da peça a ser processado após a modificação técnica, e a informação material fornecida pelo mercado de aço, que é a mais adequada para o tamanho da peça de trabalho, o tempo de carga e descarga, e assim por diante. A máquina de corte a laser é um equipamento moderno com alta entrada e alto rendimento na indústria de processamento de chapas metálicas. Economizar um minuto por vez pode significar ganhar mais de dez yuans. E a acirrada competição de mercado deve tentar impedir a competição pela homogeneização.