Aço inoxidável processando pontos de processo de flexão
- Dec 27, 2017 -

O aço inoxidável é um aço comum, e muitos produtos são feitos deste tipo de aço. No entanto, devemos usar esse tipo de aço para produzir os produtos de que precisam, você precisa processá-lo, no qual há um processo chamado de dobra de aço inoxidável, que é usado para processar necessidades em muitos produtos e este processo possui certos requisitos, precisa seguir alguns métodos comuns. É necessário realizar de acordo com as características do próprio aço inoxidável.

Devido ao alto ponto de produção de aço inoxidável, alta dureza e efeito de endurecimento notável, as características da flexão da placa de aço inoxidável são as seguintes:

1) porque a condutividade térmica é pior do que o aço comum de baixo teor de carbono, o alongamento é baixo e a força de deformação necessária é excelente.

2) quando a chapa de aço inoxidável está dobrada, possui uma forte tendência de rebote em relação ao aço carbono.

3) devido ao baixo alongamento da placa de aço inoxidável em relação ao aço carbono, o ângulo de flexão da peça de trabalho é maior do que o aço carbono no ângulo de flexão de R, caso contrário existe uma possibilidade de fissuração.

4) porque a dureza da placa de aço inoxidável é alta e o efeito de endurecimento a frio é notável. Portanto, ao selecionar a ferramenta de dobra, a ferramenta de aço com dureza de tratamento térmico de 60HRC ou mais deve ser selecionada. A rugosidade da superfície do aço da ferramenta é aproximadamente uma ordem de grandeza maior do que a ferramenta de dobra de aço carbono.


De acordo com as características acima, geralmente falando:

1. O tamanho da unidade, quanto mais grossa a placa, maior a força de flexão e, à medida que a espessura da placa aumenta na escolha do equipamento de dobra, a margem de força de flexão deve ser maior.

2. tamanho da unidade, quanto maior a resistência à tração e menor o alongamento, maior a força de flexão e maior o ângulo de flexão.

3. design da espessura da placa e do raio de curvatura da caixa correspondente, de acordo com a experiência de uma peça de dobramento, o tamanho do folheto é uma soma retangular menos duas espessuras podem satisfazer os requisitos de projeto, de acordo com a fórmula empírica para calcular a quantidade de expansão pode ser um cálculo simplificado O processo melhora consideravelmente a eficiência da produção;

Quanto maior a resistência ao escoamento do material 4., maior a resiliência e menor será o ângulo do cortador para o ângulo do 90 graus de flexão. O ângulo de flexão do aço inoxidável com a mesma espessura que o aço carbono é maior. Este ponto deve ser prestado atenção especial, caso contrário, a fenda de flexão aparecerá e a força da peça será afetada.